Notícias do Inter

Passou pelo Inter e agora está pertinho de ser demitido

Velho conhecido da torcida do Inter, o técnico Tite pode estar com seus dias contados no Flamengo. Desde que foi anunciado como reforço da equipe carioca, o treinador divide opiniões entre os torcedores. No momento, com a eliminação precoce do time pela Copa Libertadores da América, o acordo pode ter um fim. No Campeonato Brasileiro, a posição também não é a esperada.

Por ter se desdobrado em um ano sem títulos, o Flamengo acionou o experiente nome para o comando. Na temporada de 2024, ainda há oportunidades de conquistas, mas a confiança no trabalho do profissional já não é a mesma. Na última quinta-feira (26), o rubro-negro foi eliminado pelo Peñarol, que garantiu um empate em 0 a 0 em casa e ficou com a classificação.

Quem passa para a próxima etapa é o técnico Diego Aguirre, outro nome conhecido no futebol nacional. Após a partida, as informações compartilhadas pela imprensa do Rio de Janeiro é que, por conta do desempenho conquistado até o momento, Tite pode se despedir da equipe em breve. No entanto, há certa preocupação para os próximos jogos decisivos da Copa do Brasil.

Antigo treinador do Inter é contrariado pelo time

O Flamengo enfrentará o Corinthians nas semifinais da competição nacional. O objetivo da diretoria, como revela a imprensa do Rio, seria uma mudança justamente pensada para a decisão. Ainda na semana passada, quando foi derrotado para o Peñarol no Maracanã, o antigo treinador do Inter prometeu que o time recompensaria os gols perdidos. Com a eliminação, ele foi questionado sobre a fala.

“Eu projetei. Senão é promessa, eu acerto… Sei lá, tudo. Eu projetei. Eu coloquei “prometo” ou eu projetei? Você está me cobrando e tem todo o direito, mas eu não prometi. Promessa é uma coisa “pá” (faz barulho com a boca acertando a mão na mesa). Eu não sou futurista. Eu disse que iríamos colocar isso, e era o objetivo criar e fazer. Nesse aspecto sim. Só que promessa não foi. Projetei, sim, trouxe responsabilidade para mim, sim; era para fazer gol, sim… Tudo isso, só o termo não é”, disse.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo